Estado repassa valores ao município
Os diretores das escolas estaduais pertencentes à gerência de Educação da secretaria de Desenvolvimento Regional em Brusque (SDR) e representantes da prefeitura de Brusque, se reuniram nesta sexta-feira (12) para apresentação do novo cartão do transporte escolar do município. Durante 2011, o governo do Estado estará repassando R$ 724.964,10 em nove parcelas, para o transporte de 1.892 alunos da rede pública estadual.
Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Apoio ao Estudante (Pnate), atingindo estudantes que frequentam a educação básica, beneficiando também o ensino médio. O Pnate consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção da frota, compra de combustível e lubrificantes, entre outros, para os veículos utilizados no transporte dos alunos.
"Além disso, serve para o pagamento de serviços contratados junto a terceiros, para a execução desse transporte, como no caso de Brusque", disse a supervisora de Apoio ao Estudante, da SDR Brusque, Marli Bissoni.
O superintendente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam), Alexandre Gevaerd, explicou que o novo sistema é benéfico para todos, principalmente para o usuário, que tem a garantia de que o passe está dentro do cartão e tem a facilidade de não precisar perder tempo pagando e recolhendo troco.
"Antigamente, não tinha o número certo de pessoas que utilizavam o serviço. Agora, se pode ter o número com exatidão", completou Gevaerd.



